Minha foto
Bombeiro Militar Técnico de Segurança Especialista na Área de Emergência. Contato: WelingtonFernandes_3@hotmail.com (84) 8888-3010

terça-feira, 25 de junho de 2013

SAIDINHA DO BANCO? COMO EVITAR SER ASSALTADO Uma das coisa que se deve ter em mente, que o processo de assalto, começa muito antes de se entrar no banco. Geralmente o grupo é formado por 2 ou 3 pessoas. Onde uma delas já está dentro da agência. O QUE FAZER ENTÃO? Bem... Sua conduta deve ser de prevenção! As pessoas mais assaltadas são mulheres desacompanhadas e idosos em geral. Por isso vai aqui umas dicas boas: 1- Já comece a observar por pessoas suspeitas fora da agência, em condutas suspeitas, não converse com pessoas estranhas antes e depois de entrar na agência. Homens ou mulheres em motos estacionados de forma suspeita, com capacete na cabeça, acompanhados ou não. Em alguns casos foram verificados que essas pessoas estavam recebendo instruções de dentre. 2- Dentro da agência, não converse, nem em ligações sobre o quantitativo a ser sacado ou depositado. Numa conversa dessa, você pode virar alvo.
3- Preste atenção em pessoas ao celular perto de você, a conversa geralmente está em código, olhe o nexo da conversa. Ninguém vai ficar falando de moda dentro da agência, inclusive são mulheres que estão passando as informações dentro da agência; 4- Não dê atenção a conversa alheia, alguns casos foi verificado que alguns puxavam conversa e as vítimas revelavam informações. 5- Não conte dinheiro para todo mundo ver; 6- Não saia da agência se suspeitar de estar sendo seguido, dentro da agência a responsabilidade da segurança é do Banco, então fale com o segurança, ele saberá como agir; Não aceite ajuda de pessoas que não sejam do banco, como também não ajude!!! 7- Ao sair, a atenção deve ser redobrada, por isso, se chegar de carro, estacione em lugar movimentado, se na saida, notar que está sendo seguido, volte pra agência, numa ação mais drástica, deposite o dinheiro, em média 1 hora e meia depois o dinheiro estará à sua disposição; 8- Lembre-se os ladrões aproveitam do descuido... Não saia da agencia com grandes quantidades. 9- Eis uma excelente dica: Se você for fazer um grande saque numa agência X, passe numa agência Y e pegue um envelope para deposito, preencha com o valor encha de papel e sele, coloque na bolso da calça. Quando for fazer o saque, geralmente o assaltante está observando, faça o mesmo procedimento e coloque no outro bolso. Caso seja assaltado entregue o envelope com papel. Entregue e saia. O assaltante não abre e nem conta o dinheiro, ele só sabe que você saiu com o dinheiro num envelope. 10- Não entre no carro sem observar se existe pessoas suspeitas próximas, se notar, não entre.. Não vire as costas pra rua, fique alerta por aproximações.... 11- Lembre-se, não trabalhe com depósito de empresa, você não é transportadora de valores, geralmente pessoas de empresa que são assaltadas em saída de banco, foram vítimas de pessoas da própria empresa. Por isso, com dinheiro, não há pessoas 100% confiáveis. 12- Não há um método 100% seguro, mas avalie a situação! Se realmente o assalto for inevitável, entregue o dinheiro, não reaja! A reação é fatal, na cabeça do bandido o dinheiro é dele!! Qualquer quantia é menos importante que a sua vida. 13- Uma das formas mais seguras é sempre fazer esse tipo de operação acompanhado, se possível chegar de carro, o acompanhante te deixa na frente da agência, sai em destino ignorado, e quando você sair você liga e fica na porta da agência, assim que ele chegar você entra no carro e sai!! Mas preste atenção por pessoas suspeitas!!! E claro ligue 190 e informe!!!