Minha foto
Bombeiro Militar Técnico de Segurança Especialista na Área de Emergência. Contato: WelingtonFernandes_3@hotmail.com (84) 8888-3010

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O PERIGO DE CRUZAR UM SINAL VERMELHO

É inesplicável a conduta dos motoristas de Natal, não sabem o que é um sinal vermelho! Ou esqueceram o significado das cores do semáforo ou todos estão sofrendo de daltonismo coletivo. Daltonismo: O daltonismo (também chamado de discromatopsia ou discromopsia) é uma perturbação da percepção visual caracterizada pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores, manifestando-se muitas vezes pela dificuldade em distinguir o verde do vermelho. Esta perturbação tem normalmente origem genética, mas pode também resultar de lesão nos orgãos responsáveis pela visão, ou de lesão de origem neurológica).
Bem... Como não acredito ser esse o problema, essa conduta PERIGOSA, tem levado os motoristas sofrerem acidentes desnecessários, onde na maioria das vezes, são acidentes graves. Um dos efeitos mais danosos de uma colisão desse tipo, é o que chamamos de "efeito chicote", onde esses acidentes causam traumatismo à nível cervical. Na grande maioria das vezes o pescoço da vítima quebra, pois a colisão é lateral. A conduta do motorista deve ser cuidadosa, complementar os sinais é uma atitude extremanente perigosa. Seja cuidadoso, os índices de acidentes de trânsito demonstram mais mortes do todas as guerras, causam problema de saúde e além de tudo, tem dizimado vidas e bens materiais. NÃO COMPLEMENTE OS SINAIS!!!! O único lugar no mundo que o sinal vermelho é SIGA é na China! RESPEITE A VIDA!!!! RESPEITE SUA VIDA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário